O Governo de Goiás está avançando na regionalização da saúde com a construção da Policlínica Estadual de Mozarlândia, localizada no município do Centro-Norte do Estado, que faz parte da região do Vale do Araguaia. A obra, que já teve a terraplenagem e a fundação concluídas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), começa a se concretizar com a execução das vigas de cobertura e a alvenaria da ala que abrigará o ambulatório.
Com um investimento superior a R$ 20 milhões, proveniente do Tesouro Estadual, a nova unidade será um importante reforço para a saúde da região. O presidente da Goinfra, Pedro Sales, destacou que a policlínica beneficiará os moradores de toda a área e aliviará a demanda nas unidades de saúde já existentes em Mozarlândia. Segundo ele, a obra representa um incremento na infraestrutura de saúde, proporcionando mais qualidade de vida às famílias que, até então, precisavam se deslocar para grandes centros urbanos para receber atendimento médico.
A previsão é que a Policlínica de Mozarlândia seja entregue no primeiro semestre de 2026. Localizada no perímetro urbano da GO-164, a unidade atenderá não apenas Mozarlândia, mas também os habitantes de outros municípios do Vale do Araguaia, como Araguapaz, Aruanã, Britânia, Crixás, Faina, Matrinchã, Mundo Novo, Nova Crixás e São Miguel do Araguaia.
As policlínicas em Goiás, como as já existentes em Formosa, Goianésia, Goiás, Posse, Quirinópolis e São Luís de Montes Belos, têm como foco oferecer cuidados especializados que complementam a atenção primária em saúde e procedimentos de alta complexidade. As novas unidades contarão com consultas em diversas especialidades, como cardiologia, endocrinologia, dermatologia, ortopedia, ginecologia, mastologia e pediatria, além de serviços laboratoriais e de diagnóstico, envolvendo uma equipe de profissionais qualificados, incluindo assistentes sociais, biomédicos, enfermeiros, farmacêuticos, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas e fisioterapeutas.