O corpo de Marcos da Mata Ribeiro, de 68 anos, foi recuperado neste sábado (17), após seu veículo ser levado por uma enchente na zona Sul de São Paulo. Sua esposa, Maria, de 67 anos, permanece desaparecida, e equipes do Corpo de Bombeiros continuam as buscas na área afetada.
O corpo de Marcos foi encontrado a aproximadamente oito quilômetros do local onde ocorreu a enchente. No mesmo dia, outra vítima foi identificada em Mauá, onde um homem foi encontrado dentro de um carro em um córrego, apesar de não haver confirmação se o veículo foi arrastado pela correnteza das águas.
Os temporais que atingiram a Grande São Paulo na sexta-feira (16) causaram estragos significativos. Alagamentos em ruas e residências, deslizamentos de terra, quedas de árvores e interrupções no fornecimento de energia foram algumas das consequências enfrentadas pela população.
Desde dezembro do ano anterior, a Defesa Civil do estado contabiliza um total de 11 mortes relacionadas às chuvas. Em resposta à grave situação climática, o governo anunciou a criação de um Gabinete de Crise, que será implementado neste domingo (18), com o objetivo de monitorar de perto os desdobramentos e auxiliar na coordenação de ações de resposta.

