No feriado de Dia de Finados, celebrado neste domingo, 2 de novembro, diferentes instituições culturais em Goiás abrirão as portas para o público. Entre as principais atrações, o Cine Cultura manterá sua programação habitual e participará do Morce-GO Vermelho Goiás Horror Film Festival, uma mostra que apresenta 37 produções de terror, abrangendo obras goianas, nacionais e internacionais até a data do festival.
Outra unidade que estará em funcionamento é a Vila Cultural Cora Coralina, com horários das 9h às 17h. O local exibirá três exposições: “Uma História de Autenticídio”, de Ivaan Hansen, na Sala Antônio Poteiro; “(Entre)Corpos”, de João Almeida, na Sala Sebastião Barbosa; e “Caminhos de Terra e Vento”, que resulta de uma parceria com o Museum of Contemporary Art of the Americas, de Miami, e ocupa a Grande Sala.
Já o Cine Teatro São Joaquim, na cidade de Goiás, receberá visitantes das 8h às 18h no dia 2. Em contraste, o Palácio Conde dos Arcos não estará aberto ao público durante o feriado.
Se por um lado algumas instituições culturais funcionam, por outro, diversas estarão fechadas. No dia 2 de novembro, não haverá atendimento no Centro Cultural Martim Cererê, Museu da Imagem e do Som (MIS), Arquivo Histórico Estadual, Museu Pedro Ludovico, e nas bibliotecas Pio Vargas, Braille e Gibiteca Jorge Braga. Todas essas unidades retomarão suas atividades normalmente na segunda-feira, dia 3.
Unidades com Funcionamento no Dia de Finados
- Cine Cultura – Sessões habituais.
- Vila Cultural Cora Coralina – Aberta das 9h às 17h com três exposições em cartaz.
- Cine Teatro São Joaquim – Visitação das 8h às 18h.
Unidades Fechadas no Feriado
- Centro Cultural Octo Marques – Apenas expediente interno.
- Centro Cultural Martim Cererê.
- Teatro Goiânia – Fechado.
- Museu da Imagem e do Som (MIS).
- Arquivo Histórico.
- Museu Pedro Ludovico.
- Palácio Conde dos Arcos.
- Bibliotecas Pio Vargas e Braille, além da Gibiteca Jorge Braga.

