A COP 30, uma conferência climática significativa, será realizada em Belém de 10 a 21 de novembro, com cerca de 40 mil participantes esperados. O Pará, em preparação para o evento, destaca suas belezas naturais, culturais e históricas, especialmente através da cidade de Salinas, localizada a 220 km da capital, famosa por suas praias de areia branca, águas mornas e rica biodiversidade.
Salinas, com um histórico que remonta ao século 17, oferece uma imersão cultural por meio de suas construções históricas e é um acesso à Amazônia Atlântica. A COP 30 enfocará a importância da Amazônia e seus ecossistemas, e Salinópolis proporcionará aos visitantes a chance de apreciar a natureza enquanto promove a conscientização sobre a preservação ambiental.
O turismo no estado tem crescido, com 1,2 milhão de visitantes em 2024, um aumento de 15% em relação ao ano anterior, e a expectativa é de que a COP 30 ainda beneficie mais o setor em 2025, impactando positivamente a economia local e o desenvolvimento sustentável.
As atrações em Salinas incluem a Praia do Atalaia, ideal para esportes aquáticos e com boa infraestrutura, e a Praia do Farol Velho, que oferece um ambiente tranquilo. Outras praias notáveis são a Praia do Maçarico, com calçadão e vida noturna animada, e a Praia da Corvina, famosa por suas areias brancas. O Lago da Coca-Cola e a Fonte do Caranã são pontos de interesse natural, enquanto as Dunas de Salinópolis proporcionam vistas espetaculares.
Para hospedagem, o Aqualand Resort é uma opção destacada, com 364 acomodações e acesso ao Aqualand Park, o maior complexo aquático do Norte do Brasil.
Fonte: Reisen Clube
Conheça a Reisen Clube TV – Sua Janela para o mundo!