Na manhã desta segunda-feira (27), o chefe do executivo de Luziânia, Diego Sorgatto, e o secretário municipal de Saúde, Glênio Magrini, estiveram presentes em Goiânia, onde participaram de uma conferência com o secretário de Estado da Saúde, Dr. Rasível dos Reis, para discutir estratégias integradas de controle e combate à dengue.
A conferência, que também teve a presença do prefeito de Valparaíso de Goiás, Marcus Vinícius, e da secretária do Entorno, Caroline Fleury, resultou em iniciativas a serem adotadas em curto, médio e longo prazo.
O prefeito Diego Sorgatto destacou na ocasião que a dengue e outras enfermidades provocadas pelo Aedes Aegypti são sérias, mas passíveis de prevenção: “A colaboração entre a população, prefeituras, estado e governo federal é a ferramenta que necessitamos para evitar que pessoas fiquem doentes ou até mesmo percam a vida”, comentou o gestor.
Por sua vez, o secretário de Saúde, Glênio Magrini, esclareceu que Luziânia registrou cerca de 17 mil casos de dengue em 2024 e que as propostas discutidas na reunião serão muito relevantes para a diminuição do número de casos dessa doença no município. “Planejamos novas medidas e tecnologias que serão implementadas ao longo do ano, intensificando o combate ao vetor e, assim, reduzindo os casos de doenças causadas por arboviroses”, afirmou.
O secretário também afirmou que em breve anunciará as novas estratégias de combate à dengue que serão implantadas nas cidades de Luziânia e Valparaíso, bem como na área do Entorno.
O post DIEGO SORGATTO DEBATE COMBATE À DENGUE EM REUNIÃO COM A EQUIPE DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE apareceu primeiro em Prefeitura Municipal de Luziânia.
Fonte: Prefeitura de Luziânia