A MotoGP concluiu no último sábado (31) os três dias de shakedown no circuito de Sepang, na Malásia. As atividades, que receberam a presença de pilotos novatos e de teste, marcaram a estreia do brasileiro Diogo Moreira com a moto RC213V da LCR Honda.
Moreira terminou o último dia de testes na sexta posição, registrando um tempo de 1min58s338, uma melhoria significativa de dois segundos em relação ao seu desempenho inicial em Sepang. O jovem piloto teve a oportunidade de testar diferentes ajustes e analisar dados para otimizar seu desempenho.
“Foi um teste positivo, aprendi muitas coisas e, volta a volta, experimentei diferentes ajustes”, declarou o brasileiro, que se prepara para sua estreia na MotoGP neste ano. No último dia, o foco foi voltas rápidas em ritmo de classificação, e o piloto ressaltou que se sentiu satisfeito com a velocidade alcançada. “Ainda preciso entender mais detalhes e continuar trabalhando, mal posso esperar pelo início dos testes na próxima semana”, acrescentou Moreira.
Antes do início da temporada, a LCR Honda apresentará a nova moto de Moreira neste domingo (1). O companheiro de equipe Johann Zarco, que não participou do shakedown, também terá sua moto revelada. A temporada 2026 da MotoGP terá novos horizontes, e as expectativas estão altas.
A MotoGP retoma suas atividades em 3 de fevereiro, quando se inicia o primeiro dos três dias de testes de pré-temporada em Sepang. O evento promete atrair grande atenção e será amplamente coberto, assim como as demais categorias do Mundial de Motovelocidade.
Influência dos Testes e Expectativas para a Temporada
Os testes realizados em Sepang são fundamentais para que os pilotos se aclimatizem com suas máquinas e entendam as nuances de cada competição. A atuação de Moreira, ao entrar entre os seis melhores tempos, destaca sua potencialidade nesta nova fase.
Com o início da temporada se aproximando, todos os olhares estarão voltados para os jovens talentos que vêm surgindo, bem como para as novidades que cada equipe apresentará ao longo do campeonato. A comunidade amante do motociclismo aguarda com ansiedade as agitações desta nova temporada, que promete grandes emoções e desafios.
Da largada aos bastidores, a MotoGP passa pelo ANP

