A Equatorial Goiás anunciou a prorrogação do prazo para inscrições na chamada pública do Programa E+ Cultura 2025. Agora, os projetos culturais aprovados pela Secretaria de Estado de Cultura de Goiás (Secult Goiás) têm até o dia 3 de julho para se inscreverem e captarem recursos por meio do Programa Goyazes – Lei Estadual de Incentivo à Cultura.
Os interessados podem acessar o portal oficial da Chamada Pública em https://projetosequatorial.com.br para realizar a inscrição. Todos os projetos submetidos serão analisados por um comitê de patrocínios e, caso aprovados, a companhia entrará em contato. A iniciativa visa patrocinar projetos que promovem a preservação das culturas locais, democratização do acesso à cultura, vitalidade artística e inclusão, fortalecendo assim a identidade do povo goiano e o desenvolvimento socioeconômico do Estado.
Para participar da chamada pública, é necessário que o projeto seja proposto por uma pessoa jurídica, não possua caráter exclusivamente religioso, sindical ou político-partidário e seja realizado, ao menos em parte, no Estado de Goiás. Além disso, é imperativo cumprir as legislações trabalhista, ambiental e anticorrupção, respeitando normas de integridade e não discriminação.
Os responsáveis pelos projetos devem estar regulares com o Grupo Equatorial, ter idoneidade e não manter vínculos com a companhia. É importante destacar que não são elegíveis projetos realizados nos municípios de Carmo do Rio Verde, Ceres, Ipiranga de Goiás, Nova Glória, Rianápolis, Rialma, Santa Isabel, Uruana e São Patrício.