São Paulo (SP) – O evento inaugural do Experience USA aconteceu na última sexta-feira (26) no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, apresentando resultados positivos, conforme avaliação do Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Em uma entrevista, Emanuelle de Nadal, especialista em Viagens e Turismo, e Nathan Traurig, cônsul comercial, discutiram os sucessos do evento e as perspectivas futuras para a marca.
Emanuelle descreve o evento como um divisor de águas nas relações com o setor turístico brasileiro. “Ficamos muito satisfeitos com a recepção do Experience USA. O evento superou as expectativas, alcançando overbooking e treinando 450 agentes de viagem sobre destinos nos Estados Unidos. Abordamos tanto os pontos turísticos tradicionais quanto novas opções voltadas para a Copa do Mundo e o turismo esportivo, uma área em rápida ascensão”, afirmou a especialista.
A estratégia de expansão já está em andamento. “Este evento é apenas o primeiro de uma série de encontros que planejamos para o setor, focados em nichos de experiências. Teremos, por exemplo, eventos temáticos como Experience USA Jazz, Ski e Wine.
Relacionamento e Crescimento
Emanuelle também destacou o compromisso de expandir a marca. “O nosso objetivo é aumentar a presença da Experience USA, mostrando a diversidade cultural e as várias oportunidades de turismo que os Estados Unidos oferecem. Queremos atrair mais brasileiros para explorar novos destinos”, ressaltou.
Nathan Traurig enfatizou a importância do turismo para as economias dos dois países. “Estamos entusiasmados em fortalecer parcerias no setor de turismo, pois isso é vital para as conexões entre nossas nações. O turismo é uma parte essencial da economia dos Estados Unidos”, declarou.
A avaliação do formato do evento foi positiva, combinando capacitação, interação com a imprensa e networking. “Realizamos um media breakfast para integrações com a mídia tradicional e digital, além de sessões de negócios que conectaram destinos e empresas com operadores. Trabalhamos em três frentes: agentes de viagem, operadores e mídia, que são fundamentais para o nosso trabalho no setor”, concluiu Traurig.
Os principais destaques e registros da programação matutina e do período da tarde do Experience USA foram bem recebidos, evidenciando o sucesso do evento.