O Centro Cultural Octo Marques, em Goiânia, estendeu a exposição “Novas Aquisições – Coleção Artistas Goianos” até o dia 31 de outubro. Essa coletiva apresentaria seu encerramento original em 23 de outubro, mas a demanda pública levou à prorrogação da mostra que reúne obras de dez artistas emergentes da região.
Com curadoria de Paulo Henrique Silva, a exposição destaca a produção de artistas como Anna Behatriz Azevedo, Benedito Ferreira, Chico Silva, Emiliano Freitas, Estevão Parreiras, Fernanda Adamski, Glayson Arcanjo, Manuela Costa Silva, Rafael de Almeida e Raquel Rocha. Cada um deles explora diversas linguagens visuais em conexão com o Cerrado e suas memórias socioculturais.
Organizada em quatro “arcos” curatoriais, a mostra oferece diferentes perspectivas sobre a produção artística. As obras transitam do desenho mais íntimo a expressões políticas marcantes, abrangendo experimentações com luz e papel. A presença do Cerrado é interpretada como um tempo e uma narrativa, refletindo sobre identidade, resistência e as questões do futuro.
A exposição é promovida pela Associação dos Amigos da Galeria de Artes Antônio Sibasolly, com apoio da Política Nacional de Fomento à Cultura Aldir Blanc. A iniciativa ainda conta com recursos de acessibilidade, como audiodescrição, QR Code tátil, interpretação em LIBRAS e um catálogo bilíngue que inclui encarte em braille.
Serviço
Local: Centro Cultural Octo Marques – Rua 4, nº 515, Setor Central, Goiânia-GO
Período: Até 31 de outubro
Horário: De segunda a domingo, das 9h às 16h (encerra às 17h)
Entrada: Gratuita
Acessibilidade: Inclui audiodescrição, QR Code tátil, serviços em LIBRAS e catálogo bilíngue com braille
Pet friendly: Animais de estimação são permitidos, desde que encoleirados




