A pressão pela conservação e limpeza de espaços públicos em Goiânia ganha força nesta semana, com a mobilização da Companhia de Urbanização (Comurg). A iniciativa é uma força-tarefa que visa revitalizar praças e canteiros da capital, envolvendo de cinco a oito servidores por local, em um esforço concentrado para garantir a manutenção adequada das áreas de lazer e convivência da cidade.
No Setor Nova Suíça, a equipe do Viveiro Buritis realiza um trabalho abrangente na Praça Wilson Salles. As ações incluem poda com roçadeira costal, além de rastelação, limpeza de lixeiras e capina para o controle de ervas daninhas. Em outra frente, a Praça Dr. Carlos de Freitas, situada no Setor Central, também recebe cuidados com a preparação de canteiros e combate a pragas.
A atividade de zeladoria se expande ao Setor Oeste, onde a Praça Gibran Khalil Gibran, na Avenida República do Líbano, passa por rastelação, catação de lixo e higienização de lixeiras. Outros locais beneficiados incluem a Praça do Violeiro em Urias Magalhães, a Praça Irani Ferreira de Andrade no Setor Progresso e novamente a Praça Dr. Carlos de Freitas, que encontra-se no cruzamento da Rua 15 com a Alameda Botafogo.
Além dessas ações, a Comurg também se dedica aos canteiros da Avenida Bela Vista. Essa intervenção é vital, pois a via serve como limite entre Goiânia e Aparecida de Goiânia, tornando a manutenção ainda mais relevante.
Todas essas medidas fazem parte do programa diário de zeladoria urbana, com o intuito de preservar o patrimônio público, proporcionar conforto e segurança aos cidadãos, além de valorizar os espaços verdes da cidade. A manutenção consistente destas áreas é fundamental para evitar a degradação e garantir um ambiente urbano saudável.

