A Prefeitura de Goiânia está promovendo a eleição para novos membros do Conselho Municipal de Assistência Social de Goiânia (CMASGYN) com foco na composição de sua gestão para o biênio 2025/2027. As inscrições estão abertas até a próxima sexta-feira, dia 26 de setembro, e são direcionadas às organizações da sociedade civil interessadas em se integrar ao conselho.
O edital foi divulgado na última quinta-feira, 18 de setembro, no Diário Oficial do Município e inclui a lista de documentos que devem ser enviados para participação. As inscrições podem ser realizadas através do envio de ofício e dos documentos anexados em formato PDF para o e-mail eleicaocmasgyn2025@gmail.com, com o título “Inscrição – Eleição CMASGYN 2025”.
A avaliação das inscrições será anunciada na próxima segunda-feira, 29 de setembro, e os interessados terão a oportunidade de apresentar recursos nos dias 30 de setembro e 1 de outubro. A lista final dos habilitados será divulgada até o dia 4 de outubro no DOM. A votação ocorrerá no dia 6 de outubro, às 14h, na Organização Cultural Educacional Filantrópica (OCEF), localizada na Rua Florianópolis, Quadra 11, Lote 06, Setor Fama.
O pleito será supervisionado por uma Comissão Eleitoral formada por conselheiros do CMASGYN e contará com a presença do Ministério Público. O resultado da eleição será oficializado entre os dias 7 e 8 de outubro, sendo encaminhado à Casa Civil para a nomeação dos novos conselheiros, que tomam posse em uma cerimônia conduzida pelo prefeito Sandro Mabel.
O CMASGYN desempenha um papel crucial como órgão deliberativo e de controle social na área da assistência social, promovendo uma gestão paritária entre representantes governamentais e da sociedade civil. A eleição busca assegurar a participação ativa das entidades ligadas à assistência social, enriquecendo o diálogo e a construção de políticas públicas para o município. Para mais detalhes, o edital completo está disponível no Diário Oficial de Goiânia.