A segunda etapa do festival Goiás Gastronomia acontecerá de 7 a 10 de agosto, promovido pela Goiás Turismo, no Parque de Exposições Agropecuárias de Goiânia. Durante o evento, serão realizadas duas rodas de conversa na Vila do Turismo, um estande criado para disseminar conhecimento sobre o setor.
Eventos de Gastronomia e Turismo
Este festival é uma iniciativa do Sistema Fecomércio, junto ao Sesc e Senac Goiás, com o apoio da Revista Prazeres da Mesa, Mundo Mesa e Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA). O objetivo central é impulsionar a cadeia produtiva do turismo em Goiás, com investimentos oriundos do Programa Goyazes, administrado pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).
No primeiro dia do evento, o turismólogo e ex-presidente da Associação Caminho de Cora Coralina (ACCC), José Assis Filho, será um dos palestrantes. Ele discutirá às 17h sobre o turismo receptivo, que visa desenvolver pacotes turísticos que atendam às necessidades dos visitantes na região.
“Serão explorados os principais desafios do setor e como cada um pode ser transformado em uma oportunidade de crescimento e valorização da cultura local”, destaca Assis.
Na sequência, no dia 8 de agosto, será a vez do publicitário e videomaker mobile Bruno Rodrigues, que liderará um debate às 17h30. Os temas abordados incluirão estratégias para criar conteúdo significativo no turismo, as tendências do turismo digital no Cerrado e o papel do criador de conteúdo como promotor de um turismo sustentável.
A Goiás Turismo terá dois estandes distintos no festival: um dedicado às rodas de conversa e outro com foco em experiências sensoriais do Cerrado, apresentando o tema de maneira educativa e interativa. No início do ciclo de debates, a palestra do consultor do Sebrae, Kiko Alencar, concentrou-se na segurança no ecoturismo e no turismo de aventura.