O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, anunciou a abertura da Temporada de Pesca Esportiva 2025, com uma solenidade marcada para segunda-feira, 24 de fevereiro, às 9h30, no saguão da Assembleia Legislativa de Goiás. O evento contará com a presença de diversas autoridades, incluindo o Secretário Nacional de Pesca Industrial, Expedito Neto.
Nesta temporada, os torneios Circuito Goiano de Pesca Esportiva e Gigantes do Araguaia vão se expandir para incluir novos municípios, com um investimento total de cerca de R$ 2 milhões. O Circuito Goiano agora terá 10 municípios participantes, entre eles Quirinópolis (novo), Alexânia e outros, com a final marcada para Três Ranchos. O Gigantes do Araguaia terá cinco etapas, ocorrendo em Aruanã e outros distritos, com encerramento também em Aruanã.
Como um incentivo à participação feminina, a competição contará novamente com os torneios Tucuna Queen e Rainhas do Araguaia. Ao longo dos últimos quatro anos, os eventos de pesca esportiva, que seguem o modelo “pesque e solte”, já injetaram cerca de R$ 20 milhões na economia local e colocaram Goiás em destaque nacional. O estado também é conhecido pela “cota zero”, que proíbe o transporte de pescado, visando a preservação das espécies.
Além da competição, o governo realiza ações de conscientização ambiental em escolas e distribui cestas básicas para famílias em vulnerabilidade, dentro da abordagem de desenvolvimento sustentável.
O serviço sobre o evento é: Assunto – Abertura da pesca esportiva 2025; Data – 24 de fevereiro às 9h30; Local – Saguão da Alego, Goiânia (GO).