O Governo de Goiás, por meio da Goiás Turismo, participará pela primeira vez da Vitrina Turística Anato Bogotá, que ocorrerá de 26 a 28 de fevereiro na Colômbia. A participação é resultado de esforços de internacionalização dos destinos turísticos goianos, focados em atrativos que atendem ao perfil do turista estrangeiro, como turismo de aventura e ecoturismo. Goiás foi selecionado em uma competição promovida pela Embratur, juntamente com outros destinos brasileiros, e já participou de feiras em Madri, enquanto se prepara para eventos em Berlim e Lisboa em março.
Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, destaca que a participação na feria proporcionará visibilidade para os operadores internacionais, que elaboram roteiros para trazer turistas ao Brasil. A Vitrina Turística Anato Bogotá, que chega à 44ª edição, contará com mais de 50 mil operadores internacionais, com o Brasil como país convidado, aumentando sua visibilidade no evento.
Durante a feira, serão apresentadas experiências autênticas em Goiás, como a região das Águas Quentes, a rota dos Pireneus com suas cidades históricas e vinícolas, e a Chapada dos Veadeiros. Fernando Magalhães, gerente de Estudos, Pesquisa e Qualificação da Goiás Turismo, ressalta que as reuniões com operadores internacionais buscarão promover Goiás como um destino que vai além das praias, destacando a cultura local e as belezas naturais.
Adicionalmente, será lançada uma nova rota aérea para voos diretos de Brasília a Bogotá, o que facilitará a inclusão de Goiás nos itinerários de turistas colombianos, representando um estímulo significativo para o turismo na região.