O Governo de Goiás realizará, nos dias 27 e 28 de maio, em Jussara, a entrega de 465 cartões do programa Crédito Social, voltado para a agricultura familiar, como parte das ações do Goiás Social. Com um investimento total de R$ 2,3 milhões, essa iniciativa é coordenada pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).
Esta entrega faz parte da segunda rodada do programa na Regional Caiapó e é destinada a alunos que concluíram cursos profissionalizantes em março, em parceria com a Emater Goiás. No total, 515 participantes foram capacitados em áreas como avicultura básica, bovinocultura, doces artesanais, olericultura orgânica, panificação e produção de salgados.
Glaucilene Carvalho, secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento em exercício, destacou que a entrega dos cartões representa mais do que um auxílio financeiro. "É uma porta aberta para o empreendedorismo, para geração de renda no campo e para a valorização dos produtores e produtoras que buscam qualificação e crescimento", afirmou.
Pedro Vilela, gerente de Desenvolvimento Regional e Inovação Agropecuária da Seapa, também comentou sobre a importância do Crédito Social. Para ele, o programa é um avanço na promoção da autonomia das famílias rurais, permitindo que planejem, invistam e avançem em seus empreendimentos com dignidade e uma perspectiva de futuro.
O Crédito Social é uma ação do Governo de Goiás voltada para a inclusão produtiva e o desenvolvimento socioeconômico nas comunidades rurais. Por meio desse incentivo, as famílias que participaram dos cursos de capacitação podem aplicar os conhecimentos adquiridos na criação ou ampliação de seus negócios.
Serviço
Entrega de cartões do Crédito Social – Regional Caiapó
Quando:
27 de maio de 2025, das 8h30 às 17h
28 de maio de 2025, das 8h30 às 12h
Onde:
Av. Marechal Rondon, QD. 01 A, Vila Rebouças – Jussara GO
Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) – Governo de Goiás
Com mais de R$ 5 milhões investidos em 2025, o programa Crédito Social já beneficiou mil famílias da agricultura familiar em 39 municípios de Goiás. Foto: Rafael Correia / Seapa