Hidrolândia leva exemplo de sustentabilidade e inclusão produtiva à COP30 em Belém

Município goiano é um dos cinco do estado selecionados pelo Sebrae Nacional para integrar o catálogo “Territórios em Movimento”, que destaca experiências inovadoras em desenvolvimento sustentável no Brasil

2 Leitura mínima
Hidrolândia leva exemplo de sustentabilidade e inclusão produtiva à COP30 em Belém

Hidrolândia está entre os municípios que representarão Goiás na 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), que acontece em Belém (PA). O município foi selecionado pelo Sebrae Nacional para compor o catálogo “Territórios em Movimento”, uma iniciativa que reúne projetos brasileiros de destaque em sustentabilidade e inovação social.

O projeto apresentado por Hidrolândia se sobressai por fortalecer a agricultura familiar e a bioeconomia local, valorizando práticas agroecológicas, a produção de alimentos sustentáveis e a preservação do Cerrado. Também é reconhecido por promover a inclusão produtiva de mulheres e comunidades rurais, gerando renda e fortalecendo a economia local com base em princípios sustentáveis.

Evento Casa da Sustentabilidade e Clima no Pará.

Representando o município na conferência, o chefe de departamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cadu Aguiar, participa das agendas e do lançamento oficial do catálogo, marcado para o dia 13 de novembro, às 17h. A presença de Hidrolândia na COP30 evidencia o comprometimento da gestão municipal com políticas públicas que unem meio ambiente, inovação e desenvolvimento social.

O catálogo “Territórios em Movimento” reúne experiências de cinco cidades goianas ,Hidrolândia, Cavalcante, Alto Paraíso de Goiás, Cidade de Goiás e Pirenópolis , reconhecidas pelo Sebrae por integrarem cultura, meio ambiente e empreendedorismo em suas práticas. Essas iniciativas serão apresentadas a líderes internacionais, investidores e representantes da sociedade civil, como exemplos de soluções sustentáveis desenvolvidas em nível local.

Para Hidrolândia, a participação na COP30 é mais do que uma vitrine: é uma oportunidade de fortalecer parcerias, atrair investimentos verdes e ampliar o alcance das ações sustentáveis que vêm sendo implementadas no território. O reconhecimento do Sebrae reforça o papel dos pequenos municípios na construção de um futuro mais equilibrado e inovador, mostrando que o desenvolvimento sustentável é possível quando tradição e responsabilidade ambiental caminham lado a lado.

Entrada da COP30 Brasil, Amazônia, Belém 2025.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *