O Inter agora conta com mais de 4,1 milhões de contas ativas ao redor do mundo, solidificando sua posição como a principal instituição financeira digital no Brasil. A conta global do banco oferece uma gama de serviços projetados para consumidores que desejam gerenciar suas finanças em dólares de forma econômica e eficiente.
Desde seu lançamento em 2022, a Global Account já acumulou aproximadamente US$ 1,4 bilhão em ativos e conta com US$ 238 milhões em depósitos, conforme os dados do relatório do primeiro trimestre de 2025. Esses números refletem uma estratégia robusta de internacionalização, iniciada em 2021.
A conta oferece aos clientes a possibilidade de utilizar um cartão em dólar (tanto crédito quanto débito), além de gift cards com cashback, serviços de câmbio entre pontos de fidelidade e a moeda, opções diversificadas de investimento e até financiamento imobiliário internacional, acessíveis anteriormente somente a um público de alta renda.
Cassio Segura, diretor de Operações Internacionais do Inter, destaca a crescente demanda por esses serviços. “Estamos à frente na oferta de soluções integradas que atendem às necessidades de quem tem uma vida financeira global, promovendo mais economia e simplicidade para nossos clientes”, afirma.
A iniciativa também se estendeu para a América Latina, com a introdução da Global Account para investimentos na Argentina em março de 2025.
Experiências exclusivas nos Estados Unidos
Além de suas funcionalidades bancárias, a conta global proporciona acesso a experiências únicas nos Estados Unidos. Na Flórida, por exemplo, os clientes desfrutam de 15% de desconto no Brightline, o trem que liga Miami a Orlando, e têm acesso gratuito a jogos do Orlando City e Orlando Pride no Inter&Co Stadium.
Os benefícios também incluem uma hora grátis para alugar bicicletas na cidade, café a US$ 1 no Inter Café, localizado em Brickell, e experiências VIP em eventos como o Inter Brazil Day, programado para o dia 13 de julho em Miami, e a próxima Inter Soccer Week, que ocorrerá em 2026.
Kaio Philipe, diretor de Marketing e Negócios do Inter nos EUA, enfatiza: “Clientes Inter terão experiências exclusivas que estreitam a relação com a marca, mesmo fora do Brasil.”
Transformação em super app financeiro global
Fundado em 2015 como um banco digital, o Inter evoluiu para um super app financeiro com mais de 38 milhões de usuários globalmente. Sua plataforma unifica serviços como banking, investimentos, crédito, seguros, compras, remessas internacionais, programas de pontos e mais recentemente, uma rede social financeira lançada em 2025.
A instituição mantém um índice de eficiência de 48,8% e apresenta um patrimônio líquido de R$ 9 bilhões, com ativos totais de R$ 80,5 bilhões e uma carteira de crédito de R$ 42,6 bilhões.