A Companhia de Urbanização (Comurg) tem atuado ativamente em todas as edições do mutirão de limpeza da Prefeitura de Goiânia. Neste sábado (8/2), foi realizada a 8ª edição no Jardim Itaipu, Região Sudeste com lançamento oficial do prefeito Sandro Mabel.
Durante a abertura, Mabel falou sobre a importância do morador ajudar na fiscalização e na manutenção da cidade. Em seguida, a equipe operacional da Comurg iniciou pintura em equipamentos de ginásticas, serviços de revitalização, urbanização e manutenção em geral.
O prefeito reforçou que até final do mês de abril, a cidade terá um novo aspecto de Goiânia bem cuidada. “Estamos fazendo um trabalho muito bom para a população ficar satisfeita, estamos limpando as praças e trocando a iluminação”, afirmou.
Mabel reconheceu o esforço dos garis que atuam na limpeza urbana e elogiou a equipe operacional. “Estamos fazendo um trabalho grande. A Comurg está trabalhando dia e noite em uma força-tarefa, e ficamos felizes porque a população fica agradecida pelo nosso trabalho”, assinalou.
A professora Lucianne Almeida Sousa Calaça, 50 anos, conta que se sente acolhida e segura com a presença dos mutirões. Ela, que mora no bairro Itaipu há nove anos, reconhece o bom trabalho feito em 31 dias de gestão.
“O trabalho do prefeito Sandro tem alegrado a comunidade local porque tem trazido a revitalização das nossas ruas, roçagem, e a presença da prefeitura no nosso bairro é sempre bem-vinda”, comentou.
Os serviços com mais demandas em edições anteriores de mutirões semanais foram roçagem, revitalização de praças, capina e varrição. Despraguejamento, aparamento de cantos e frisamento de meio fio, limpeza de áreas de nascentes, lagos, leitos e margens de cursos d’água e feiras também são solicitados pelos moradores.
“O mutirão tem a força de movimentar o bairro, movimentar a cidade. Depois de uma semana, eu passo lá no setor pra fiscalizar se a população está mantendo a cidade limpa”, finalizou o prefeito Sandro Mabel.
Foto: Comurg
Companhia de Urbanização (Comurg) – Prefeitura de Goiânia
Fonte: Prefeitura de Goiânia