Laura Bueno é nomeada desembargadora do TJGO pela lista tríplice do Ministério Público de Goiás

2 Leitura mínima
Laura Bueno é nomeada desembargadora do TJGO pela lista tríplice do Ministério Público de Goiás

Em uma cerimônia realizada no Palácio das Esmeraldas, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, oficializou, nesta quinta-feira (18/12), a nomeação da procuradora de Justiça Laura Maria Ferreira Bueno para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO). A indicação se refere à vaga prevista no Quinto Constitucional, destinada a representantes do Ministério Público.

A escolha de Laura Bueno foi baseada na lista tríplice elaborada pelo Órgão Especial do TJGO, a qual foi devidamente encaminhada ao governador na última sexta-feira (12/12) pelo presidente da Corte, desembargador Leandro Crispim.

Esta lista tríplice resultou de uma seleção anterior feita pelo Ministério Público de Goiás em novembro, que reformulou uma lista sêxtupla. A nova desembargadora assumirá a vaga deixada pela aposentadoria da desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, que ocorreu em outubro de 2023.

Dados Profissionais

Graduada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Laura Bueno ingressou no Ministério Público do Estado de Goiás em 1990 como promotora de Justiça. Sua ascensão a procuradora aconteceu em 1999, e entre 2003 e 2005, ela ocupou o cargo de procuradora-geral de Justiça.

Entre 2019 e 2021, Laura exerceu a função de subprocuradora-geral de Justiça para Assuntos Institucionais. No biênio de 2023 a 2025, integrou o Conselho Superior do Ministério Público, atuando também como secretária desse colegiado. Antes de sua mais recente nomeação, coordenava o Centro de Autocomposição de Conflitos e Segurança Jurídica, conhecido como Compor.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *