Los Cabos reforça presença no Brasil e terá conexões diurnas mais rápidas a partir de dezembro de 2025
A partir de 4 de dezembro de 2025, a Copa Airlines passará a oferecer ligações mais ágeis, com chegadas durante o dia, entre as principais cidades do Brasil e Los Cabos, no México. Paralelamente, o Fideicomisso de Turismo de Los Cabos intensificou em agosto uma série de ações no país, com foco em MICE e turismo de romance, para atrair evento corporativo e celebrações, impulsionar o turismo e ampliar o alcance do destino em um ano estratégico para conectividade e divulgação de atrações. Essas iniciativas miram profissionais de agências e instituições do setor e buscam ganhos de visibilidade e eficiência na organização de viagens e eventos na cidade e no destino mexicano.
Entre 4 e 8 de agosto, a diretora de Promoção e Novos Negócios, Paulina Aguilar, e a representante no Brasil, Diana Pomar, conduziram encontros presenciais com empresas e gestores para apresentar diferenciais do destino, fortalecendo o relacionamento B2B. A agenda priorizou mercados de casamentos, incentivos e conferências, com ênfase em infraestrutura, serviços especializados e oferta de experiências de alto valor — com potencial de impacto econômico e social para o ecossistema do turismo.
Conectividade: chegadas diurnas e menor tempo de viagem
A partir de 4 de dezembro de 2025, a malha da Copa Airlines permitirá conexões mais rápidas do Brasil a Los Cabos, com chegada durante o dia. A facilitação do deslocamento beneficia organizadores de eventos e viajantes de lazer, reduz custos indiretos de operação e melhora a experiência do passageiro.
Agenda de reuniões: players visitados
Ao longo da semana, o time de Los Cabos realizou reuniões estratégicas com companhias aéreas, TMCs e agências de eventos e lazer, apresentando novidades do destino, estrutura hoteleira, fornecedores locais e o suporte de DMCs. Entre as instituições e empresas visitadas:
- Copa Airlines Brasil
- BCD Meetings & Events
- Grupo Befly
- Copastur
- Ambiental Turismo
- MCI Brasil
- Travel Idea
- Top Service
- TP Corporate
- Aeroméxico Brasil
Encontros setoriais: romance e MICE
Para o segmento de romance, o encontro reuniu 20 executivos de agências especializadas em casamentos, luas de mel e eventos sociais no restaurante Kazuo, reconhecido pelo Guia Michelin. O destino apresentou sua oferta para celebrações: hotéis de alto padrão, operação de DMCs experientes, fornecedores locais qualificados e atividades de lazer que complementam o roteiro de cerimônias e viagens a dois.
No universo MICE, a apresentação ocorreu no Casa Manioca, com a participação de 30 executivos e gestores de agências de incentivos e eventos corporativos. Marcaram presença empresas com atuação nacional e regional, reforçando o interesse por destinos com infraestrutura completa e conectividade otimizada.
- Incentivare
- MCI
- Top Service
- Copastur
- Quicly Travel
- BCD Meetings & Events
- Renasse
- Agaxtur MICE
- Globalis
- Malu Viagens
- TMI MICE
- Access Marketing
- TP Corporate
- Flytour Eventos
- Jazz Side
- TGK Eventos
Mercado brasileiro como prioridade
“O Brasil é um mercado estratégico para Los Cabos, que oferece infraestrutura de classe mundial, experiências únicas e conexões mais rápidas. Nosso objetivo é fortalecer o relacionamento com os profissionais do setor e mostrar que Los Cabos é a escolha certa tanto para eventos corporativos quanto para celebrações especiais”, disse Diana Pomar.
Com a agenda de agosto e a nova conectividade em dezembro, o Fideicomisso de Turismo de Los Cabos reafirma o compromisso de manter presença ativa no Brasil, oferecendo soluções personalizadas para MICE e romance e estimulando o turismo de alto valor agregado no destino mexicano.