Copa Airlines anuncia nova rota e visto eletrônico deve fomentar turismo em Los Cabos, México
Los Cabos, um dos destinos mais sofisticados do México, está atraindo cada vez mais viajantes brasileiros e espera um crescimento significativo até 2026. De janeiro a julho deste ano, observou-se um aumento de 72% no número de visitantes do Brasil comparado ao mesmo período de 2024, conforme levantamento do Observatório de Turismo de Los Cabos.
Esse avanço é atribuído a um fortalecimento das campanhas promocionais, o aumento de parcerias no setor de turismo e ações de capacitação direcionadas ao mercado brasileiro. Um exemplo é o roadshow Los Cabos Essência e Conexão, que ocorrerá em São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro entre 30 de setembro e 2 de outubro. O evento reunirá operadores de turismo de luxo, agências de viagens, influenciadores e jornalistas, para compartilhar novidades sobre o destino.
Durante o roadshow, os participantes realizarão rodadas de negócios e conferências sobre a hotelaria local, além de ouvir relatos de profissionais que já visitaram Los Cabos. “Nosso objetivo não é apenas vender o destino, mas oferecer aos agentes de viagens segurança para proporcionar experiências memoráveis aos seus clientesDiana Pomar, representante do Turismo de Los Cabos no Brasil.

Nova conexão aérea da Copa Airlines
No evento, a Copa Airlines também anunciou uma nova rota que ligará o Panamá a Los Cabos, com lançamento programado para 4 de dezembro de 2025. A linha contará com voos três vezes por semana (segundas, quintas e sábados) utilizando aeronaves <Boeing 737 Max 8.
“Essa nova operação facilitará o acesso a Los Cabos para viajantes de alta renda de várias cidades do Brasil, eliminando a necessidade de conexões em São Paulo
Facilidade com o visto eletrônico
A introdução do visto eletrônico mexicano, prevista para fevereiro de 2026, também deve ser um fator que incentivará o turismo. A medida busca simplificar o planejamento de viagens internacionais e atender a um público que aprecia conforto e agilidade.

Atrativos e perfil dos visitantes
Os turistas brasileiros costumam permanecer em Los Cabos entre sete e nove noites, onde encontram um portfólio hoteleiro robusto, com 96 hotéis e mais de 18 mil quartos, incluindo tanto opções all inclusive quanto resorts de luxo afiliados à rede Virtuoso.
A combinação de natureza e inúmeras atividades como esportes aquáticos, mergulho, surfe, golfe, pesca esportiva, e turismo de luxo, incluindo cerimônias de casamento, são alguns dos atrativos do destino. Além disso, Los Cabos possui certificação do programa Queer Destinations, reafirmando seu compromisso com diversidade e inclusão.
Colaboração com o setor turístico brasileiro
“Estamos colaborando com o setor para transformar Los Cabos em uma proposta de viagem exclusiva. O destino é conhecido por sua beleza natural, hospitalidade e qualidade na hotelaria
O roadshow contou com a participação de representantes de renomadas marcas como Viceroy Los Cabos, The Cape (Thompson Hotel), Grupo Sol Mar, Corazón Cabo, Grand Fiesta Americana, Hard Rock, Nobú, Sandos, Paradisus, Me, e Kristal Hotels.
As iniciativas de promoção do destino prosseguirão até o fim do ano, com participações em eventos como a Abav Expo e a Festuris. Com a conectividade aérea ampliada e a retomada do visto eletrônico em 2026, Los Cabos se estabelece como um dos destinos internacionais mais atrativos para o turismo brasileiro.