São Paulo (SP) – Durante a celebração dos cinco anos da Goya Travel na Galeria Wickbold, em São Paulo, Diana Pomar, representante de Los Cabos no Brasil, revelou novidades que podem transformar o turismo entre os dois países. O destino mexicano se prepara para um aumento significativo no número de visitantes brasileiros em 2026, impulsionado pela implementação do visto eletrônico e pelo lançamento de um novo voo operado pela Copa Airlines, que conectará Brasil e Los Cabos, com escalas no Panamá.
O novo voo da Copa Airlines, com início em dezembro, terá três frequências por semana – nas segundas, quintas e sábados. Diana Pomar enfatizou o potencial desse voo para expandir o turismo, prevendo um crescimento de até 300% no fluxo de brasileiros. “Essas novas rotas conectarão diversas cidades do Brasil diretamente a Los Cabos via Panamá”, destacou a executiva. Para estimular as vendas, Diana anunciou um programa de incentivo que oferece um bônus adicional de 50 dólares para agentes de viagens que realizarem emissões com a companhia aérea, além de colaborações com operadoras relevantes do setor.
A implementação do visto eletrônico para turistas brasileiros, a ser efetivado em 5 de fevereiro de 2026, é vista como um marco significativo. “O brasileiro é muito sensível ao processo de visto. O novo sistema facilitará imensamente a viagem, eliminando a necessidade de agendamento em consulados, o que atualmente gera custos e inconvenientes para o viajante”, explicou Pomar. Atualmente, o visto deve ser solicitado de forma presencial em consulados localizados em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília.
Com a proximidade da Copa do Mundo de 2026 no México, o aumento do interesse pelo destino é promissor. Diana mencionou que já há solicitações de turistas interessados em chegar a Los Cabos antes dos jogos. “Acreditamos que esse evento atenderá um novo segmento de mercado no Brasil”, comentou a representante.
Adicionalmente, Diana Pomar reforçou a imagem de Los Cabos como um destino diverso, sustentável e acolhedor, mencionando a certificação pela Queer Destination como um local que abraça a comunidade LGBT. “Temos produtos turísticos adaptados e a maioria dos hotéis acolhe essa diversidade de maneira exemplar”, concluiu.





