Evento de negócios aproxima operadoras brasileiras de Los Cabos
De 13 a 19 de novembro, o destino mexicano Los Cabos foi palco do VIP Summit 2025, um evento que congregou uma delegação de operadoras de turismo brasileiras no Hotel Hacienda del Mar. Este encontro teve como objetivo fortalecer os laços comerciais e a imersão no destino, coincidentemente alinhado com o incremento do interesse do mercado brasileiro, impulsionado pela inauguração do novo voo da Copa Airlines, previsto para 4 de dezembro de 2025.
Os profissionais do setor participaram de uma série de rodadas de negócios, bem como de reuniões individuais com propriedades hoteleiras, DMCs (Destination Management Companies) e fornecedores de serviços turísticos. O foco foi expandir o portfólio de produtos e experiências que poderão ser oferecidos pelas operadoras brasileiras.
A programação do evento foi rica em atividades, incluindo visitas a hotéis de diversas categorias, um passeio de iate pelo deslumbrante Mar de Cortez, explorando parques locais e um tour cultural pela cidade histórica de San José del Cabo. Essa agenda robusta teve como intuito apresentar as variadas atrações que aguardam os viajantes brasileiros.
Delegação brasileira no Los Cabos VIP Summit 2025
A comitiva que participou do Los Cabos VIP Summit 2025 foi composta por representantes de sete operadoras brasileiras:
- Amanda Zeni – Grupo CVC
- Andrea Kubo – EHTL
- Celso Borges – Orinter Tour & Travel
- Mabel Krafta – One FRT
- Mariana Sylos – Diversa Turismo
- Paula Dias – Grupo Teresa Pérez
- Vilmara Souza – Interep
A importância do mercado brasileiro para Los Cabos
Diana Pomar, representante do Los Cabos Tourism Board no Brasil, destacou a relevância do mercado brasileiro na estratégia de promoção do destino. Segundo ela, a participação da delegação fortaleceu o diálogo com os profissionais do setor e ampliou o conhecimento sobre as oportunidades que Los Cabos oferece.
“A presença do Brasil no VIP Summit reforça a importância estratégica do nosso mercado para Los Cabos. As interações e experiências vividas aqui são fundamentais para solidificar parcerias e aumentar a compreensão sobre um destino cada vez mais preparado para receber turistas brasileiros,” afirmou Diana Pomar.
Ela também enfatizou a colaboração das empresas locais que participaram da programação, citando o apoio dos Hoteles Solmar, Hotel Four Seasons Cabo del Sol, Cabo Adventures, Cactus Tours e EPIC DMC. “A interação com nossos parceiros enriquece a experiência e fornece uma visão mais ampla sobre o destino”, complementou.

