Lufthansa inicia retrofit da classe executiva no Airbus A380 e promete maior conforto e privacidade para passageiros

3 Leitura mínima
Lufthansa inicia retrofit da classe executiva no Airbus A380 e promete maior conforto e privacidade para passageiros

A Lufthansa está embarcando em um ambicioso projeto de modernização de sua frota de longo curso, que promete revolucionar os interiores das aeronaves. Este programa, que se estabelece como o maior já promovido pela companhia, inclui a reforma de icônicos modelos como o Boeing 747-8i e o Airbus A350-900, com a adição de novos assentos em todas as classes nos próximos anos.

O Airbus A380 será o primeiro aeronave a passar pelo processo de retrofit, com trabalhos programados para começar em fevereiro nas instalações da Elbe Flugzeugwerke, em Dresden, na Alemanha. Essa escolha destaca a importância estratégica do A380 nas operações intercontinentais da Lufthansa.

Na nova configuração, a Classe Executiva do A380 contará com assentos fabricados pela Thompson. Cada assento terá acesso direto ao corredor, com largura de 58 centímetros e comprimento de cama de, pelo menos, dois metros. Além disso, estarão equipados com funcionalidades como conectividade Bluetooth e divisórias ajustáveis, que visam aumentar o conforto e a privacidade dos passageiros.

A Lufthansa adotou um modelo já certificado, similar ao utilizado por outras companhias do grupo com foco em turismo, como a Discover Airlines e a Edelweiss Air. Essa estratégia evita atrasos que poderiam surgir do desenvolvimento de novas poltronas, assegurando um processo mais ágil.

Heiko Reitz, gerente do hub da Lufthansa em Munique, ressaltou que essa modernização reforça o compromisso da companhia em proporcionar uma experiência premium. “Operamos a única frota robusta de A380 dentro da União Europeia. Com essa reforma, reforçamos nosso compromisso de oferecer uma experiência de voo de alta qualidade em um modelo altamente valorizado por nossos clientes”, afirmou.

Após a conclusão da reforma, a configuração do A380 contará com 68 assentos na Classe Executiva, além de 8 na Primeira Classe, 52 na Premium Economy e 371 na Classe Econômica. Durante a estadia em Dresden, as aeronaves também passarão por manutenções rutinárias. O primeiro A380 reformado deve retornar às operações regulares em abril, com a meta de que toda a frota esteja modernizada até meados de 2027.

Compartilhe este artigo
Nenhum comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *