Goiânia Avança na Regularização Fundiária e Habitação
A Prefeitura de Goiânia, em seu primeiro ano de gestão, alcançou a regularização de 5 mil escrituras em 38 bairros da cidade, com o objetivo de atingir 40 mil regularizações até 2026. Neste período, a entrega de mais 10 mil documentações está prevista, reforçando o compromisso do governo municipal com a segurança habitacional dos goianienses.
O prefeito Sandro Mabel expressou a importância dessa conquista: “Proporcionar a essas famílias a confiança de que suas moradias estão protegidas é realizar um sonho. Fico emocionado ao lembrar a felicidade de receber a primeira escritura de um imóvel,” destacou. Essa iniciativa é parte de um projeto mais amplo, visando entregar 15 mil unidades habitacionais até o fim da gestão atual.
O secretário de Habitação Juliano Santana confirmou que o balanço de 2025 é positivo, prevendo a entrega de 3 mil imóveis para o próximo ano. Além disso, a secretaria já finalizou 240 unidades habitacionais no Residencial Iris Rezende III, no Conjunto Vera Cruz, através da colaboração entre os governantes federal, estadual e municipal. Este projeto conta com os programas Minha Casa, Minha Vida, Pra Ter Onde Morar e Moradia Goianiense, executado pela CCB Construtora.
Sandro Mabel também anunciou o início da construção de 720 casas pelo programa Minha Casa Minha Vida Faixa 1, que oferecerá custo zero aos beneficiados, com subsídios da Prefeitura e contrapartidas dos governos estadual e federal. Além disso, novas 2 mil unidades serão lançadas na mesma modalidade, aumentando as opções de moradia acessível na capital.
Fotos: Alex Malheiros

