O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) determinou a intervenção estadual na Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goiânia, e o médico Márcio de Paula Leite foi escolhido para assumir como interventor. O decreto de intervenção assinado pelo governador Ronaldo Caiado foi publicado no suplemento de terça-feira (10/12) do Diário Oficial do Estado. A medida será temporária, com validade até 31 de dezembro.
Márcio de Paula atua como emergencista no Cais Cândida de Morais e é médico auditor na Prefeitura de Aparecida de Goiânia. De acordo com Sandro Mabel, “o profissional tem profundo conhecimento do sistema de saúde da capital e está preparado para enfrentar os desafios da pasta em meio à crise”. Como médico técnico, já esteve à frente das diretorias de Atenção Primária e Promoção da Saúde e de Atenção Secundária e Urgência e Emergência.
A intervenção foi determinada pelo TJ-GO, na segunda-feira (9/12), em resposta a um pedido do Ministério Público de Goiás (MP-GO). A justificativa do órgão foi o agravamento da crise financeira e de gestão na SMS.
Currículo
Márcio de Paula Leite é médico auditor da Prefeitura de Aparecida de Goiânia, desde 2019, e emergencista no Cais Cândida de Morais (vinculado à SMS de Goiânia), desde 2012. Além disso, o profissional atua como conselheiro fiscal do Sindicato dos Médicos no Estado de Goiás (Simego), na gestão 2023-2026, e é membro efetivo da Câmara Técnica de Medicina de Urgência e Emergência do Conselho Regional de Medicina do Estado de Goiás (Cremego) até 2028.
Fonte: Prefeitura de Goiânia