MSC Sinfonia atraca no Terminal Concais, em Santos, às 19h após atraso de mais de 10 horas

2 Leitura mínima
MSC Sinfonia atraca no Terminal Concais, em Santos, às 19h após atraso de mais de 10 horas

O MSC Sinfonia, um dos principais cruzeiros da empresa MSC Cruzeiros, enfrentou um atraso de mais de 10 horas antes de finalmente conseguir atracar no Porto de Santos. A previsão é que o navio chegue ao Terminal Concais por volta das 19h desta segunda-feira (5), conforme informações confirmadas pela Praticagem de Santos. A manobra de atracação foi agendada para as 18h15, com chegada efetiva prevista cerca de 45 minutos após essa hora.

Por volta das 17h30, dados de rastreamento mostravam que a embarcação já se encontrava na barra de Santos, onde aguarda autorização para entrar no canal. O Sinfonia encerra atualmente seu cruzeiro de Réveillon, que estava programado para desembarcar por volta das 8h desta manhã.

As más condições climáticas no litoral Sul e Sudeste do Brasil foram a principal causa do atraso. Devido ao mau tempo, o navio permaneceu em Itajaí, onde ficou abrigado antes de seguir para o litoral paulista. Sua partida do porto catarinense, que estava prevista para a noite do dia 4, aconteceu apenas às 4h da manhã do dia 5.

Com a chegada tardia, o MSC Sinfonia iniciará as operações de embarque e desembarque de passageiros durante a noite. Em seguida, o navio dará início a uma nova viagem pela costa brasileira, com partida prevista para a madrugada.

O itinerário original previa a saída de Santos às 17h, levando os passageiros a um cruzeiro de sete noites com escalas em locais como Ilhabela, Ilha Grande e Búzios. Devido ao atraso, ajustes operacionais poderão ser necessários no roteiro.

Além do Sinfonia, o Porto de Santos também recebeu a atracação do MSC Preziosa durante a manhã. O Preziosa, que se atracou normalmente no Terminal Concais, tem partida programada para as 19h, marcando o início do cruzeiro temático “Navio da Boiadeira”, organizado pela PromoAção com a participação da cantora Ana Castela.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *