Neste fim de semana, a Prefeitura de Goiânia dá início a uma nova fase do recapeamento da Avenida Vera Cruz, uma importante obra conduzida pela Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra). Os trabalhos se concentram na área da Praça dos Expedicionários, um ponto crucial que conecta as avenidas São Francisco, Perimetral e Vera Cruz, localizado na Região Norte da cidade.
Com o intuito de minimizar os impactos no tráfego, a Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) implementou um plano de circulação especial para os dias de execução da obra, que acontecerá entre sexta-feira (25/7) e domingo (27/7). Essa programação foi escolhida levando em conta a redução do fluxo de veículos nesses dias.
O secretário Tarcísio Abreu enfatiza a importância da execução dessa obra: “A SET está comprometida em monitorar as atividades, assegurando que a circulação de veículos permaneça dentro da normalidade. Embora as intervenções provocam alguns transtornos, elas são essenciais para o progresso e segurança de nossa malha viária”.
Desvios
Durante o período de recapeamento, estará ativo um sistema de Pare e Siga, que permitirá a manutenção do fluxo de veículos. Essa medida será aplicada para motoristas que trafegam na direção da BR-153 até a Avenida Perimetral e vice-versa, com a supervisão de agentes da SET.
Para evitar o congestionamento na Praça dos Expedicionários, os condutores que se dirigirem pela Avenida São Francisco, do sentido Santa Genoveva ao Jardim Guanabara, devem optar pela Rua América do Sul, seguindo pela Avenida Santos Dumont até a Rua da Divisa, em direção à BR-153.
A SET recomenda, ainda, que motoristas dirigindo-se ao Aeroporto de Goiânia utilizem exclusivamente a BR-153 neste final de semana. A atenção às sinalizações e às orientações dos agentes de trânsito é fundamental para garantir a segurança e fluidez no trânsito.
O diretor de trânsito, Luís Tiago Santos, ressalta que o impacto no tráfego é previsível, já que a rotatória é um ponto de grande movimentação diária de veículos. “Nosso objetivo é mitigar ao máximo os transtornos através de ações coordenadas e a presença constante de agentes durante todo o período de obras”, declarou.
Fotos: Divulgação/SET
Secretaria Municipal de Engenharia de Trânsito (SET) – Prefeitura de Goiânia