O Natal do Bem 2025 foi oficialmente apresentado em Goiânia pelo governador Ronaldo Caiado e pela coordenadora do Goiás Social, a primeira-dama Gracinha Caiado, nesta quinta-feira, dia 13 de novembro. O evento, considerado o maior festival natalino gratuito do Brasil, ocorrerá no Centro Cultural Oscar Niemeyer de 14 de novembro de 2025 até 4 de janeiro de 2026.
Durante a coletiva, o governador ressaltou a importância do evento para a população, convidando todos os goianos a se juntarem à programação festiva. “Quando se governa com seriedade e amor ao próximo, as coisas acontecem. Este είναι um grande Natal. Estamos cuidando das pessoas e proporcionando um sentimento de igualdade, independentemente de sua condição social”, destacou Caiado.
“Essa é a beleza que quero deixar como a marca do meu governo: cuidar e resgatar a autoestima das pessoas”
A direção artística do evento é da D’Arte Entretenimento, com apoio de diversas empresas, incluindo Saneago, Flamboyant Shopping e O Boticário. Com a expectativa de um público ainda maior que o recorde de 1,5 milhão de visitantes em 2024, a meta é alcançar 1,8 milhão de pessoas nesta edição.
Números da edição 2025
O Natal do Bem deste ano promete ser mais grandioso, apresentando:
- Mais de 3 milhões de pontos de luz;
- 300 apresentações artísticas;
- 12 mil vagas de estacionamento gratuitas;
- Tradicional Árvores de Natal com 40 metros de altura;
- Floresta Mágica de Natal;
- Presépio;
- Túnel de LED interativo;
- Carrossel;
- Trenzinho;
- Roda-gigante;
A nova área temática, chamada de Vila do Papai Noel, foi ampliada, agora incluindo quatro ambientes que retratam o cotidiano do bom velhinho:
- Estábulo;
- Oficina de Cartas;
- Chá da Tarde;
- Noite Mágica.
A Vila Gastronômica também foi expandida, aumentando de 25 para 27 quiosques, todos com pratos sociais a um preço acessível de R$ 12.
O Desfile Natalino contará com 118 artistas e seis alas, apresentando coreografias inéditas, além de intérpretes de Libras para promover a acessibilidade. Outras atrações incluem as Cantatas de Natal, com a participação de crianças do Instituto Gustav Ritter.
Transporte e acessibilidade
O evento contará com linhas de ônibus gratuitas que partirão de locais como a Praça Cívica e Shopping Flamboyant, facilitando o acesso de todas as famílias ao evento.
Gracinha Caiado enfatizou que o Natal do Bem é uma oportunidade de oferecer dignidade e esperança às crianças goianas, franqueando a todos a chance de vivenciar a magia do Natal. “Mostramos que aqueles em situação de vulnerabilidade merecem o melhor”, declarou.
“O Natal é esperança, é dignidade, é mostrar para todas as crianças do estado que elas vão poder, sim, viver a magia do Natal.”
O vice-governador Daniel Vilela elogiou a diversidade das atrações e a beleza do evento. “É um Natal gratuito, o maior do Brasil. Fica o convite para trazer as crianças e conhecer o Natal mais bonito do país”, disse Vilela.
No quesito solidariedade, o governo anunciou que distribuíra 665 mil brinquedos para crianças em todos os 246 municípios goianos, com um investimento total de R$ 26,8 milhões. “Poder oferecer isso às crianças, não tem nada igual”, finalizou Caiado.
O pré-lançamento do evento contou com a presença de líderes e representantes de mais de 200 municípios, destacando o caráter coletivo e inclusivo do Natal do Bem.


