O Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU) agora conta com uma nova prática inovadora: a emissão imediata do cartão de débito físico internacional pela fintech Nomad. Este serviço, disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, pode ser acessado no Nomad Lounge, localizado no Terminal 3 da unidade.
O processo de emissão do cartão é totalmente autônomo. Os passageiros podem retirar o cartão de forma prática através de máquinas de autoatendimento, que estão disponíveis antes do embarque. Esta funcionalidade é destinada a todos os clientes da Nomad, incluindo aqueles que estão na categoria inicial, conhecida como Nomad Pass 1.
Uma vez emitido, o cartão pode ser ativado imediatamente e utilizado em mais de 180 países ao redor do mundo. A conta global da Nomad funciona utilizando a cotação do dólar comercial, com taxas a partir de 1% e ainda oferece saques sem custos em caixas eletrônicos da rede MoneyPass.
Segundo o diretor de Banking e Crédito da Nomad, Murilo Mascaro, a introdução desse serviço destaca o valor do cartão físico em um ambiente cada vez mais digital. “Apesar da digitalização dos meios de pagamento, o cartão ainda tem papel central. Ele é usado em mais países e de forma geral apresenta um ticket médio maior”, afirma. Ele também observa que a disponibilização desse recurso diretamente no aeroporto facilita a vida dos viajantes.
Com planos de expansão, a Nomad pretende levar a funcionalidade de emissão instantânea para outros locais estratégicos, como o Nomad Coffee, localizado em frente ao Consulado Americano em São Paulo, bem como para o espaço da fintech no Orlando Premium Outlets, nos Estados Unidos.
Desde sua fundação em 2020, a Nomad já conquistou mais de 3 milhões de clientes, oferecendo uma gama diversificada de serviços de banking, pagamentos internacionais e investimentos offshore. Em abril de 2025, a fintech alcançou a marca de mais de R$ 5 bilhões sob custódia.
Para obter mais informações sobre os serviços oferecidos pela Nomad, acesse o site da empresa.