A Operação Dominatus, realizada entre 21 de novembro e 5 de janeiro de 2024, visou reforçar a segurança dos presídios em Goiás e contou com a participação de 2.331 servidores penitenciários. Durante esse período, foram realizadas 166 revistas gerais nos presídios, resultando na movimentação de 572 presos entre unidades, mas sem a apreensão de armas de fogo ou drogas.
Um dos destaques da operação foi a maior revista simultânea da história do Complexo Prisional Policial Penal Daniella Cruvinel, em Aparecida de Goiânia, que mobilizou mais de 600 agentes. Foram revisadas 126 celas na Casa de Prisão Provisória (CPP) e 369 celas na Penitenciária Coronel Odenir Guimarães (POG), todas as revistas ocorreram sem a ocorrência de incidentes.
A operação foi parte da Operação Natal, lançada pelo governador Ronaldo Caiado, e coordenada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública, com o objetivo de garantir segurança em Goiânia e em todo o estado durante o final de ano. Josimar Pires, diretor-geral de Polícia Penal, afirmou que a iniciativa promoveu um ambiente seguro e controlado para servidores, presos e a população em geral.