Unidade localizada na cidade de Goiás se prepara para a transferência simbólica da capital e será reaberta em 31 de julho
Devido a um processo de manutenção, o Palácio Conde dos Arcos, que integra a estrutura da Secretaria de Estado da Cultura na cidade de Goiás, estará fechado para visitação a partir desta sexta-feira, 18 de julho. O fechamento visa adequar o espaço para a significativa cerimônia de transferência simbólica da capital, agendada para 28 de julho. A reabertura do palácio está prevista para acontecer no dia 31 de julho.
Essa cerimônia de transferência da capital faz parte das festividades relacionadas ao aniversário da antiga Vila Boa, que são comemoradas no dia 26 de julho. Durante esse evento, Goiás retornará simbolicamente à condição de capital do Estado. Em 2025, a ocasião será ainda mais especial, incluindo o lançamento do projeto Rota da Fé – Peregrinando pelas Igrejas de Goiás e da publicação Goiás de Todas as Cores.
Além das atividades programadas, a cerimônia contará com a apresentação da obra Solo Goiano, do artista Siron Franco, em homenagem aos 300 anos da cidade. Esta peça será exposta no Palácio Conde dos Arcos, que voltará a operar normalmente após a reabertura, permitindo que o público possa apreciá-la a partir de 31 de julho.
A presença de eventos culturais como esse não apenas enriquece a história local, mas também atrai visitantes, promovendo o turismo e contribuindo para a economia da região. Os cidadãos e turistas são convidados a participar dessa celebração e a conhecer mais sobre a história de Goiás.