A Prefeitura de Goiânia, por meio da GoiâniaTur, está promovendo o tradicional pré-carnaval dos bloquinhos, que ocorrerá no sábado, dia 22 de fevereiro, na Avenida 85, com a expectativa de atrair cerca de 150 mil foliões. O evento foi marcado por uma atividade no Palácio da Música, no Centro Cultural Oscar Niemeyer, onde a titular da GoiâniaTur, Nárcia Kelly, informou que o público estimado para este ano aumentou em relação ao ano anterior, que foi de 130 mil pessoas, e inclui aproximadamente 10 mil turistas.
O evento visa movimentar a economia local, com uma projeção de gastos que pode chegar a R$ 15 milhões, baseado na premissa de que cada participante gastará pelo menos R$ 100 durante a festividade. A prefeitura está fazendo preparativos, como o fechamento de ruas e melhorias na infraestrutura para garantir a segurança e conforto dos foliões. O secretário de Estado da Retomada, César Moura, destacou a importância dos bloquinhos na tradição carnavalesca da cidade e mencionou que serão realizadas cinco atrações na Avenida 85, com trio elétrico, em um evento gratuito.
Além da infraestrutura, a Guarda Civil Metropolitana (GCM) estará envolvida na segurança, com a mobilização de cerca de 100 agentes e apoio do Grupo de Operações com Cães. A programação do pré-carnaval iniciará às 15h com shows gratuitos, e a Secretaria de Estado de Cultura, através do Conselho Estadual da Cultura, lançou editais para apoiar os blocos participantes, reforçando a ideia de que o carnaval é uma tradição e um evento cultural significativo para a cidade.