Encontro no Oscar Niemeyer reúne especialistas para debater soluções criativas em planejamento urbano
Na manhã desta quarta-feira (29/01), o prefeito de Trindade e vice-presidente da Associação Goiana dos Municípios (AGM), Marden, integrou o I Fórum das Cidades da Região Metropolitana de Goiânia. O tema do evento, “O futuro das cidades”, ocorreu nas salas do Cinex, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), em Goiânia, e atraiu profissionais em urbanismo, arquitetura e design.
“É crucial que os administradores municipais participem de discussões como esta, buscando alternativas inovadoras para os obstáculos do crescimento urbano”, declarou Marden. “A criação de cidades mais humanas, sustentáveis e interconectadas deve ser uma prioridade para todos nós”.
O fórum ainda contou com a presença de outros prefeitos da área metropolitana, incluindo o prefeito de Hidrolândia e presidente da AGM, Zé Délio. Participaram também o paisagista Guilherme Takeda, o arquiteto Luiz Fernando Teixeira, o designer Hans Donner e o arquiteto urbanista Paulo Kawahara. O vice-prefeito de Aparecida de Goiânia, João Campos, estava igualmente presente.
“O futuro de nossas cidades está atrelado a um planejamento estratégico que considere as necessidades da comunidade, a preservação ambiental e o progresso econômico”, ressaltou Marden. “Eventos como este são fundamentais para compartilhar experiências e construir um futuro mais promissor para todos”.
Durante o fórum, os participantes discutiram assuntos como mobilidade urbana, desenvolvimento sustentável, inovação tecnológica e participação cidadã. O intuito foi fomentar uma reflexão sobre os desafios e oportunidades para o dever urbano na região metropolitana de Goiânia, buscando alternativas que elevem a qualidade de vida dos cidadãos.
Marden enfatizou a relevância da cooperação entre os municípios da região metropolitana para enfrentar as questões comuns. “Devemos atuar em conjunto para assegurar um horizonte otimista para nossas cidades, com mais qualidade de vida, sustentabilidade e opções para todos”, concluiu.
Fonte: Prefeitura de Trindade