Na manhã de terça-feira, 25 de fevereiro, o prefeito Sandro Mabel inaugurou a 15ª edição do Mutirão dos 100 dias, que ocorre no Jardim América e em outros bairros da Região Sul “B”. A cerimônia de abertura aconteceu na Praça C-232, atrás do ginásio de esportes do Jardim América. O prefeito destacou que os mutirões começaram nos bairros mais abandonados e agora estão se aproximando do centro da cidade, enfatizando que, apesar de ainda não terem alcançado nem metade das necessidades, já é possível ver resultados.
Durante o mutirão, diversos serviços de manutenção e zeladoria urbana estão sendo realizados, incluindo a conservação de praças e espaços públicos, varrição mecanizada, remoção de entulho, limpeza de parques, manutenção e desobstrução de bocas de lobo, operação tapa-buracos, troca de lâmpadas e adequações viárias para melhorar o trânsito, como conversões à direita e corredores exclusivos para motocicletas. Mabel anunciou a ampliação da operação tapa-buracos na Região Sul com cinco novas frentes de trabalho e fez uma brincadeira, mencionando que espera conseguir tapar mais buracos do que surgirem.
O prefeito também abordou o tema do descarte irregular de lixo e entulho, pedindo à população que fiscalize e denuncie por meio do telefone 153 informações sobre veículos que estiverem jogando lixo. O evento contou com a presença de vereadores, secretários municipais e da vice-prefeita de Goiânia, coronel Cláudia Lira, com os trabalhos de zeladoria na Região Sul previstos para continuar nos dias seguintes. As imagens do evento foram registradas por Alex Malheiros.