O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, e o vice-prefeito João Campos acompanharam, na manhã da última quinta-feira (3), o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJ-GO), desembargador Leandro Crispim, em uma visita técnica às obras do novo Fórum Cível da comarca, localizado no Jardim Maria Inês. A construção, considerada a maior do Judiciário em andamento no estado, é resultado de uma parceria que teve início na gestão do ex-prefeito Maguito Vilela, que doou o terreno onde o fórum está sendo edificado.
Durante a visita, Leandro Vilela destacou a significativa colaboração entre os poderes e o impacto positivo que a nova estrutura trará para a cidade. “Essa parceria com o Judiciário enaltece Aparecida. Em apenas três meses de governo, já vemos os frutos de uma relação harmônica com os demais poderes, e uma obra desta magnitude valoriza o município, fortalece a prestação de serviços à população e contribui para o crescimento urbano e institucional da nossa cidade”, afirmou.
O novo fórum contará com mais de 20 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em nove pavimentos que abrigarão toda a estrutura cível da comarca. Serão 15 unidades judiciárias, um Centro Judiciário de Solução de Conflitos (CEJUSC), 21 salas de conciliação, um auditório com capacidade para 176 pessoas, salas administrativas, elevadores, bicicletário e estacionamento com 169 vagas. O projeto também contempla medidas sustentáveis, como captação de água da chuva, torneiras automatizadas e painéis solares, com previsão de entrega até o final deste ano.
O desembargador Leandro Crispim enfatizou a importância estratégica da obra para o Judiciário, mencionando que o novo fórum visa modernizar o atendimento em uma das comarcas mais relevantes do estado. “Temos mais de 130 obras em andamento em Goiás, e essa é, sem dúvida, uma das maiores e mais modernas. Estamos empenhados em entregar um fórum funcional, tecnológico e que ofereça conforto aos servidores, magistrados e à população que depende do serviço judiciário no município”, comentou o desembargador, ao lado da diretora da Comarca de Aparecida, a Juíza Vanessa.
A visita também contou com a presença de secretários municipais, do Procurador Rafael Amorim e de vereadores da cidade, evidenciando a importância da obra para toda a comunidade.