A Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, está dando continuidade às obras de canalização do Córrego Cascavel. A etapa atual envolve a concretagem de 189,86 metros da estrutura remanescente do canal, localizada entre as Avenidas Anhanguera e Castelo Branco, com a expectativa de mitigar problemas relacionados a erosões durante o período chuvoso.
Sônia Maria Borges, técnica de enfermagem do Projeto Metamorfose, ressaltou a relevância da intervenção. “Estamos temerosos com a chegada das chuvas, e essa obra proporciona um alívio em relação às erosões”, afirmou a profissional sobre a expectativa em torno da obra.
Recentemente, três equipes trabalhavam na área para acelerar o progresso da obra. A primeira finalizou a instalação das paredes do canal, utilizando 7 toneladas de aço. Outra equipe se concentrou na criação das formas de concretagem, enquanto a terceira realizava a limpeza completa da extensão da canalização.
O projeto totaliza 1,2 quilômetro de extensão, abrangendo as Avenidas Padre Wendel e Castelo Branco. O objetivo central da canalização do Córrego Cascavel é prevenir erosões e alagamentos na região, e a obra, que conta com um orçamento de R$ 19,7 milhões provenientes de recursos federais, está programada para ser concluída em um ano.
Fotos: Divulgação/Seinfra

