A Prefeitura de Goiânia, em parceria com o Tribunal de Justiça (TJ-GO), realizou o Dia D da Regularização Fundiária, com a entrega de cerca de 650 escrituras para famílias de diversos bairros da capital, em evento realizado no ginásio de esportes do Jardim Nova Esperança, na manhã desta segunda-feira (16/12).
Até o final desta semana, a expectativa é que a administração do prefeito Rogério conclua a entrega de aproximadamente 13 mil escrituras para beneficiários que estão aguardando até 40 anos pela documentação das suas residências.
O secretário Extraordinário de Regularização Fundiária, Carlin Café, celebrou mais um pacote de entregas de escrituras e destacou que o programa é um dos maiores do país. Ainda segundo o auxiliar, nesta semana será realizada outra entrega de escrituras para os moradores da capital.
“Nesta semana nós iremos entregar um total de mil escrituras registradas e gratuitas. Hoje serão aproximadamente 650 beneficiários que irão sair com seus documentos. É uma satisfação muito grande poder colaborar com essa determinação do prefeito Rogério. Precisamos ressaltar que no Brasil acho que não houve tanta entrega de regularização fundiária como em Goiânia. É um ciclo positivo de quase 13 mil famílias beneficiadas”, disse Carlin Café.
A cabeleireira Ana Lúcia da Silva Batista aguardava a escritura há 40 anos e afirma que a entrega traz tranquilidade para a família. “É um sonho realizado. É também uma paz de espírito. Ao longo dos anos, a gente ouviu tantos boatos, né? Hoje temos uma certeza, uma tranquilidade”, afirmou a moradora.
A dona de casa Eliana Magalhães da Silva, moradora do Finsocial, comemorou o recebimento da escritura após sete anos de espera. “Isso significa muita coisa na minha vida. É minha casa, minha moradia”, disse emocionada.
Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia
Fonte: Prefeitura de Goiânia