Prefeitura de Goiânia realiza limpeza e manutenção nos cemitérios Santana e Parque em ação de cuidado à memória dos cidadãos

2 Leitura mínima
Prefeitura de Goiânia realiza limpeza e manutenção nos cemitérios Santana e Parque em ação de cuidado à memória dos cidadãos

A Prefeitura de Goiânia deu início, nesta segunda-feira (14/7), a um programa de manutenção e limpeza nos cemitérios municipais Santana e Parque. Localizados no Setor dos Funcionários e no Setor Urias Magalhães, respectivamente, os serviços incluem a remoção de entulhos, varrição, rastelação e roçagem das áreas comuns. Após as atividades de limpeza, está prevista a pintura dos meio-fios.


Cerca de 60 funcionários da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) estão envolvidos nas ações, que em breve se expandirão para os outros dois cemitérios públicos da capital. Essa iniciativa é uma extensão de uma força-tarefa realizada em maio, que visava melhorar a condição de todas as unidades cemiteriais. As manutenções ocorrem regularmente, garantindo ambientes mais limpos e acolhedores para os visitantes.



A manutenção dos cemitérios é realizada em conjunto com a Secretaria de Gestão de Negócios e Parcerias (Segenp), responsável pela administração desses locais. Os cuidados diretos com os jazigos ficam a cargo das famílias, ressaltando a importância do compromisso pessoal na preservação das sepulturas.


Os cemitérios públicos de Goiânia estão localizados da seguinte maneira:


Cemitério Parque: Avenida São Domingos, Setor Urias Magalhães com Gentil Meireles
Cemitério Santana: Avenida Independência, s/nº – Setor dos Funcionários
Cemitério Vale da Paz: GO-020, km 8, saída para Bela Vista
Cemitério Jardim da Saudade: Avenida Trindade, s/nº, Setor Maísa, extensão Goiânia – saída para Trindade


As imagens são de autoria de Luciano Magalhães.


A Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e a Prefeitura de Goiânia estão trabalhando juntas para garantir locais dignos e cuidados para a memória e o respeito aos nossos entes queridos. Visite e conheça mais sobre esses espaços que guardam histórias e homenagens.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *