A primeira-dama de Aparecida de Goiânia, Lana Bezerra, visitou em 13 de fevereiro de 2025 a Escola do Futuro do Estado de Goiás Luiz Rassi e o Viveiro Cerrado, no setor Mansões Paraíso. A visita teve como objetivo conhecer as instalações e os projetos desenvolvidos nos locais, que são estratégicos para o desenvolvimento educacional e ambiental do município. Lana foi acompanhada por secretárias municipais, incluindo Carol Araújo (Mulheres), Wilma Alves (Trabalho), Núbia Farias (Educação) e Pollyana Borges (Meio Ambiente).
Na Escola do Futuro, Lana Bezerra ressaltou o impacto positivo da instituição na qualificação profissional e tecnológica dos jovens de Aparecida, sendo uma aliada na qualificação da mão de obra local em consonância com os esforços da gestão Vilela. As Escolas do Futuro do Estado de Goiás são fruto de uma parceria entre o Governo de Goiás e a Universidade Federal de Goiás, oferecendo cursos gratuitos e de qualidade focados no mercado de trabalho e no empreendedorismo.
No Viveiro Cerrado, a primeira-dama presenciou o cultivo de mudas nativas do bioma Cerrado, utilizadas em arborização e recuperação ambiental, e distribuídas gratuitamente à população. A iniciativa é coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e é focada na preservação ambiental e no desenvolvimento sustentável do município.
O Viveiro Cerrado possui sistemas de irrigação, áreas para eventos e cultiva espécies como Jenipapo, Pata de Vaca, Jatobá, e diversas variedades de Ipês.
A Escola do Futuro oferece diversos cursos de capacitação (40 horas) em áreas como liderança, lógica de programação, marketing, captação de recursos, fotografia e ferramentas de escritório, além de cursos de qualificação (160 horas) em criação de conteúdo digital e mídias sociais.