Programas de fidelidade crescem 13,3% e faturam R$ 5,8 milhões no 2º trimestre de 2025

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Programas de fidelidade crescem 13,3% e faturam R$ 5,8 milhões no 2º trimestre de 2025

Crescimento dos Programas de Fidelidade no Brasil

Os programas de fidelidade no Brasil vivenciaram um aumento notável de 13,3% em seu faturamento no segundo trimestre de 2025, totalizando R$ 5,8 milhões. Os dados são da Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF) e indicam uma tendência positiva no setor, que continua a se consolidar como uma ferramenta essencial para a relação entre empresas e consumidores.

Durante esse mesmo período, o acúmulo de pontos e milhas pelos consumidores alcançou 245,3 bilhões, refletindo um crescimento de 17,8% em relação ao ano anterior. Os resgates realizados atingiram a cifra de 216,2 bilhões de pontos/milhas, representando um avanço de 16,8% em comparação ao segundo trimestre de 2024. As passagens aéreas continuam a ser o principal destino dos pontos resgatados, absorvendo 74,8% do total.

Os programas de fidelidade registraram mais de 12 milhões de transações no segundo trimestre de 2025, o que significa um incremento de 9,5% em relação ao mesmo período do ano passado. Segundo Paulo Curro, diretor executivo da ABEMF, este crescimento é um reflexo direto do fortalecimento das estratégias de fidelização adotadas por empresas que buscam engajar melhor seus clientes.

“O setor tende a crescer, já que cada vez mais companhias estão abraçando as estratégias de fidelização, e os consumidores estão aprendendo a maximizar os benefícios desses programas”, observa Curro.

Outro indicador relevante é a taxa de breakage, que mede a porcentagem de pontos/milhas expirados. Neste segundo trimestre, a taxa caiu para 12%, o menor índice dos últimos cinco anos. Isso demonstra que os consumidores estão, efetivamente, utilizando mais seus pontos acumulados, segundo o diretor da associação.

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