Na próxima terça-feira, 10 de fevereiro, o projeto “Plantando Árvores, Colhendo Vidas” voltará a mobilizar estudantes em Goiânia, a partir das 8h30. Desenvolvido pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Educação (SME), essa iniciativa promove o plantio de mudas de árvores frutíferas e espécies do cerrado, enfatizando suas contribuições para o meio ambiente e a sociedade.
A atividade reunirá cerca de 120 alunos da Escola Municipal Patrícia Rodrigues de Paiva, localizada no Residencial Vale dos Sonhos. Além de reforçar a conexão entre a escola e a comunidade, o projeto incentiva a ocupação construtiva de espaços públicos e escolares, criando um ambiente educativo e colaborativo.
Durante o evento, a equipe de educação ambiental, que também atua na Vila Ambiental e no Parque Zoológico de Goiânia, realizará diversas atividades de conscientização. As ações incluem contação de histórias, rodas de conversa, apresentações musicais e leitura de poesias, todas voltadas para a preservação do cerrado e o papel individual de cada um na manutenção do equilíbrio ecológico.
Coordenado pela Gerência de Projetos Educacionais da SME, o projeto se aproveita do período de chuvas, que vai de fevereiro a abril e de outubro a dezembro, para maximizar os resultados do plantio. No ano de 2025, o “Plantando Árvores, Colhendo Vidas” atendeu a 45 instituições, promovendo o plantio de 300 árvores.
Com ações voltadas para a educação ambiental, o projeto representa um passo importante para cultivar a consciência ecológica nas novas gerações, incentivando um futuro sustentável.

Foto: Prefeitura de Goiânia

