Imagem foi construída coletivamente e representa identidade, história e diversidade da capital equatoriana
A capital equatoriana, Quito, lançou oficialmente sua nova marca que simboliza a riqueza cultural e histórica da cidade. Com elementos como o sol e as montanhas, o design foi resultado de uma colaboração significativa entre os habitantes locais, destacando seu potencial e identidade.
O lançamento ocorreu em um evento dinâmico que combinou espetáculos culturais e inovações tecnológicas. A programação incluiu teatro ao vivo, hologramas, apresentações de drones, projeções multimídia em edifícios históricos e experiências visuais imersivas. O objetivo central foi celebrar a diversidade de Quito e iniciar uma nova etapa nas comunicações da cidade.
A nova imagem reflete a criatividade dos moradores, com uma forte contribuição das crianças. Elementos primordiais como o sol e as montanhas são predominantes. O símbolo central é inspirado nos petróglifos de Tulipe, históricos vestígios do povo Yumbo, e carrega significados profundos relacionados ao conhecimento e à espiritualidade, incluindo uma referência ao deus sol.
Adicionalmente, a nova marca relembra um marco importante no Bicentenário da cidade, que contou com a participação de mais de 7 mil pessoas em uma ação colaborativa, onde todos contribuíram para desenhar Quito dentro de um coração.
O prefeito Pabel Muñoz destacou que a marca posiciona Quito como uma cidade rica em história e diversidade, com a meta de tornar a capital uma referência em turismo, cultura e economia, tanto em âmbito nacional quanto internacional.