Rio Grande do Norte destaca suas belezas e investimentos em turismo durante BTM 2025

3 Leitura mínima
Rio Grande do Norte destaca suas belezas e investimentos em turismo durante BTM 2025

Fortaleza (CE) – Durante a edição de 2025 da BTM, o Rio Grande do Norte se destacou com um estande vibrante e a forte representatividade do setor hoteleiro local. Com a participação de 28 representantes da hotelaria e dois operadores turísticos, o estado teve a oportunidade de apresentar suas estratégias de promoção e as mais recentes inovações para atrair turistas, tanto no mercado nacional quanto internacional.

“O BTM é fundamental para o nosso setor. A atuação próxima ao Ceará reforça a conexão regional e facilita a concretização de novos negócios. Este ano, trouxemos quase 30 integrantes da cadeia produtiva, evidenciando nosso comprometimento em ampliar a visibilidade do destino nas ofertas de turismo”, destacou Kayo Feitosa, gerente de Promoção Nacional da Emprotur-RN.

O estado focou em seus diferenciais, que vão além do aspecto tradicional do turismo de praia. “Embora o litoral continue sendo nosso grande atrativo, com praias, dunas e passeios de buggy marcantes, também estamos enfatizando o interior, que tem se fortalecido com as serras, cachoeiras e o Geoparque Seridó, reconhecido pela Unesco. O Rio Grande do Norte é compacto, mas repleto de opções”, complementou Feitosa.

Dentre os destaques, o gestor mencionou locais como Maracajaú, Pipa, São Miguel do Gostoso, Barra de Cunhaú e Camurupim, que se firmam como alternativas atraentes para diferentes perfis de turistas.

As previsões para o verão de 2025/2026 são otimistas, impulsionadas pela expansão da conectividade internacional. “Agora contamos com um voo direto da Argentina para Natal, com operações diárias ao longo de todo o ano. Isso elevará consideravelmente o número de visitantes argentinos, um público estratégico para o estado”, ressaltou o executivo.

Com investimentos voltados em infraestrutura e divulgação, o Rio Grande do Norte se posiciona como um destino versátil, que combina natureza, cultura, gastronomia e hospitalidade. “Estamos prontos para receber os visitantes com segurança e qualidade, e o verão promete ser um dos melhores dos últimos anos”, concluiu Feitosa.

O portal participa da 14ª edição do BTM com o apoio de parceiros como Affinity Seguros, Mundi Executive Transport e Azul Linhas Aéreas.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *