A Secretaria Municipal de Eficiência (Sefic) inicia, a partir desta semana, suas atividades em um novo endereço. Agora, o atendimento está centralizado no 2° andar do bloco “C” no Paço Municipal. O local foi projetado para oferecer um espaço amplo, onde os contribuintes podem acessar serviços como licenciamento, emissão de alvarás, fiscalização, uso do solo, liberação de eventos e ambulantes, e análise de projetos, tudo em um único ponto de atendimento.
Essa mudança de formato atende a uma diretriz do prefeito Sandro Mabel, que visa otimizar a administração municipal. Inspirada em práticas de empresas privadas, essa estratégia busca acelerar os trâmites burocráticos, permitindo que os funcionários atuem de maneira mais integrada e resolutiva.
“O fato de termos todos os setores em um ambiente comum permite que as situações sejam resolvidas de forma rápida, ao invés de enviar e-mails para procedimentos que podem ser feitos imediatamente. Como lidamos com diversos serviços de licenciamento, essa nova estrutura agiliza significativamente a entrega das licenças aos cidadãos”, afirma Fernando Peternella, secretário da Sefic.
Além da localização, outra inovação é a ampliação do número de guichês de atendimento, que passou de dois para cinco. Essa modificação visa desburocratizar as autorizações e aumentar ainda mais a eficiência do serviço prestado pela prefeitura.
Foto: Sefic