
Parceria com setor de hospedagem garante diárias a R$ 120 para inscritos no evento, que será realizado em Alto Paraíso
Entre os dias 29 e 31 de agosto de 2025, a cidade de Alto Paraíso de Goiás será palco do 1º Fórum de Patrimônio Material e Imaterial do estado. Promovido pela Secretaria de Estado da Cultura de Goiás, o evento tem como foco a valorização e a preservação do patrimônio cultural local, reunindo gestores, mestres da cultura e acadêmicos de diversas instituições.
Para facilitar a participação, foi estabelecida uma colaboração entre a Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Alto Paraíso de Goiás e hotéis locais. Esta iniciativa garante diárias no valor acessível de R$ 120,00 por pessoa durante o evento, oferecendo um suporte significativo para os inscritos. Os interessados devem mencionar sua participação no Fórum ao realizar a reserva.
Doze estabelecimentos de hospedagem estão disponíveis com esta promoção, incluindo: Studio Tucanto (1 leito com cama Queen), Canto do Paraíso (12 leitos), Taberna Chalés (16 leitos), Casa Grupos & Famílias (12 leitos), Chapada Hotel (96 leitos), Chalés e Pousada Estrela (20 leitos), entre outros, todos prontos para receber os participantes. Para mais informações, cada uma das pousadas e hotéis pode ser contatada diretamente.
A proposta do Fórum é discutir o tema “Patrimônio e Território: fronteiras culturais e paisagens de resistência”. O evento será uma plataforma de diálogo, permitindo que representantes de todos os 246 municípios goianos contribuam com suas visões e anseios sobre a cultura local. Essa troca é vital para a construção de novas diretrizes que promovam a preservação e o desenvolvimento cultural no estado.
A participação de diversos atores sociais e culturais, incluindo pesquisadores e agentes culturais, promete enriquecer as discussões, reforçando a importância do patrimônio goiano na identidade regional. O Fórum visa, assim, não apenas a preservação do legado cultural, mas também a sua valorização nas políticas públicas e na vida cotidiana da população.
Foto: Divulgação