A Prefeitura de Goiânia, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), iniciou um serviço de contenção de erosão no Recanto do Bosque. A intervenção começou em 25 de abril, após a Seinfra ser alertada sobre o processo erosivo na interseção da Avenida do Capim com a Rua do Bosque, uma área movimentada próxima a residências.
A erosão foi provocada pelo intenso fluxo de água do Córrego do Capim durante os meses de chuva, além da remoção de parte do meio-fio que antes direcionava a água das chuvas para a rede de drenagem. Com a ausência do meio-fio, a água começou a escorrer pelo local, acelerando o problema.
A obra visa o enrocamento, que consiste na colocação de pedras e terra com a finalidade de compactar e estabilizar o solo. Juntamente com isso, a prefeitura planeja uma ação para a recomposição da vegetação nas margens do córrego.
Para a recomposição do terreno, foram utilizados 4 mil toneladas de terra e 80 toneladas de pedras. Todo o trabalho é realizado com máquinas, equipamentos e mão de obra da própria Seinfra, e a previsão é que a obra seja concluída em cerca de 30 dias.
Fotos: Seinfra
Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) – Prefeitura de Goiânia