Os vereadores de Aparecida de Goiânia participaram de uma visita técnica às obras do novo Distrito Agroindustrial Norberto Teixeira (Dianot), que se estabelecerá na área leste da cidade, anteriormente ocupada pelo Complexo Prisional. Este novo polo empresarial ocupará 2 milhões de metros quadrados, com 1,1 milhão destinados a 359 lotes para instalação de indústrias. O projeto, que tem um investimento em infraestrutura estimado em R$ 130 milhões, visa gerar emprego e renda, atendendo a uma demanda antiga da população local.
A viabilização do Dianot ocorreu após a aprovação do Projeto de Lei nº 052/2023 pelos vereadores, que isentou a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado de Goiás (CODEGO) de diversas taxas relacionadas à implantação e execução do distrito. O governo estadual também está investindo R$ 100 milhões no empreendimento, que promete gerar mais de 20 mil empregos.
As obras foram iniciadas em junho de 2024 e estão avançando rapidamente, com 100% das redes de água e esgoto concluídas, além de 29% da pavimentação e 25% da infraestrutura elétrica. Em breve, a CODEGO lançará um edital para que empresas possam se inscrever para operar no distrito, com a expectativa de que as primeiras indústrias comecem a se instalar ainda este ano.