A Vila Cultural Cora Coralina, localizada em Goiânia, prorrogou até 18 de janeiro de 2026 as exposições “Caminhos de Terra e Vento” e “Depois do Sol”, que receberam juntos mais de 8 mil visitantes. O encerramento estava agendado inicialmente para 14 de dezembro, mas a alta demanda pelo evento levou à extensão do prazo de visitação.
A mostra “Caminhos de Terra e Vento”, exposta na Grande Sala, destaca 120 obras de 92 artistas, incluindo 42 peças da renomada Coleção Rodríguez, que pertence ao Museu de Arte Contemporânea Africana (MOCAA). Os artistas goianos também marcam presença com obras de várias épocas, provenientes de acervos importantes como o Museu de Arte de Goiânia (MAG) e o Museu de Arte de Anápolis (MAPA). Desde a sua abertura em 21 de outubro, a mostra recebeu 5.156 visitantes.
Por sua vez, a exposição “Depois do Sol”, do artista visual goiano Renato Reno, apresenta uma nova coleção de desenhos em papel de algodão, refletindo sua transição para a abstração. Com curadoria de Ralph Gehre, os trabalhos incluem técnicas como pastel seco e canetas, focando na utilização de cor, linha e gesto como elementos expressivos. Desde a inauguração em 13 de novembro, a exposição já recebeu 3.532 visitantes.
Aberta todos os dias da semana, a Vila Cultural Cora Coralina oferece entrada gratuita ao público das 9h às 16h, com fechamento às 17h. A estrutura permite a visitação com animais de estimação, desde que estejam com coleira, em algumas áreas das exposições.
Serviço
- Exposições: “Caminhos de Terra e Vento” | “Depois do Sol”, Renato Reno
- Período: até 18 de janeiro de 2026
- Local: Vila Cultural Cora Coralina (Rua 23 qd. 67, esquina com a R. 3, Setor Central, ao lado do Teatro Goiânia)
- Funcionamento: Todos os dias, das 9h às 16h, fechamento às 17h
- Entrada: Gratuita

