Salas VIP em Ushuaia e El Calafate aumentam capacidade e modernizam infraestrutura com novas rotas aéreas
O W Premium Group anunciou a conclusão das obras de modernização e expansão de suas salas VIP em Ushuaia e El Calafate, na Patagônia Argentina. Essa atualização se dá em resposta ao crescente fluxo de turistas na região e à expectativa para as novas rotas sazonais diretas que conectarão o Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos a Ushuaia entre julho e agosto de 2026, com operações da Gol e da LATAM Airlines.
A sala VIP em Ushuaia foi substancialmente reformulada, resultando em uma ampliação significativa de sua capacidade e na inclusão de uma área semi-privada com um bar exclusivo. Essa estrutura está projetada para atender passageiros do aeroporto situado na cidade mais austral do mundo, proporcionando uma experiência de espera ainda mais sofisticada.

Em El Calafate, o espaço VIP também passou por uma significativa expansão, dobrando de tamanho. A nova estrutura inclui uma área semi-privada no andar inferior, que visa oferecer mais conforto e privacidade aos passageiros que utilizam o aeroporto, que é a principal porta de entrada para as maravilhas naturais da região.
Ambas as salas VIP operam na área restrita de embarque, próximas ao controle de segurança. Entre os serviços disponíveis, destacam-se buffet com opções de pratos regionais e internacionais, bar com bebidas premium, Wi-Fi gratuito, estações para recarga de dispositivos eletrônicos, além de painéis informativos sobre voos e ambientes climatizados.
Italo Russo Silva, CEO e fundador do W Premium Group, ressaltou que a modernização das salas VIP é uma resposta ao aumento do turismo na Patagônia e à ampliação da conectividade aérea com o Brasil. A expectativa é de atender à crescente demanda de passageiros brasileiros e internacionais durante a temporada de inverno.
A nova rota sazonal entre São Paulo e Ushuaia está programada para operar de 1º de julho a 31 de agosto de 2026, prometendo incrementar o fluxo turístico para essa atração argentina.

